sábado, 24 de maio de 2014

"check up " senior na Clinicão

Olá, amigos e amigas da Nucha!
Nestas últimas três semanas andámos em visitas à Clinicão para avaliarmos o estado de saúde da nossa velhota .
Como ela andava muito cansada, arfava muito, e tinha mais convulsões, achámos melhor ir ver o que estava mal. A Nucha portou-se bem e deixou fazer os exames todos: análises ao sangue (por duas vezes, em momentos diferentes para comparar resultados), raio-X, ecografia...
Está com 15 kg agora e dos exames conclui-se que tem bons pulmões e brônquios - é  a vantagem de não  fumar, nem ativamente nem passivamente, pois aqui em casa também não há tabaco - e os rins estão a trabalhar bem. Claro, tudo dentro dos parâmetros esperados para a idade dela que é muita.
Trouxémos um anti-inflamatório /analgésico para aquilo que chamo "dores nos ossos" ( à falta de melhor vocabulário  este entende-se bem) e que ela manifestava porque se sentava com dificuldade e até esperava a ver se íamos ficar na sala ou não, avaliando se valia a pena esforçar-se e sentar-se ou se ainda íamos sair dali e então ela poupava as pernas para só se sentar onde estivéssemos (esperta!).
Com esses comprimidos ela melhorou dessa parte, e como continuava a arfar muito e a ter convulsões repetidas, voltámos à consulta, ela fez mais exames e foi observada de novo.
Agora estamos a ajustar a medicação para as convulsões para ela não ficar tão aflita e poder descansar melhor e vamos ver como reage com a diminuição do anti-inflamatório.É preciso equilibrar estes químicos, para ela andar bem e viver bem o tempo que ainda tivermos juntos!
A velhice está lá,  a Nucha é que engana toda a gente com o seu aspeto jovem!  

Aqui  está ela depois de termos ido a uma das consultas!
Tinha fotos dela na Clinicão, mas não ficaram com boa resolução, por isso só coloco estas.



Ela agora dorme mais. Fica aconchegada na cama, mas já não se enrola tanto, dorme esticadinha como se fosse um humano!!!! Parece que fica muito satisfeita , não acham?








1 comentário:

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!