domingo, 12 de maio de 2013

A Nucha também teve direito a sobremesa!





Olá a todos!
Hoje estiveram cá em casa dois amiguinhos do Gabriel. Fizeram os TPC em conjunto e depois foram brincar. A mãe esteve de "ambulância" não fosse acontecer alguma emergência. Mas correu tudo bem e o momento alto da tarde foi passear a Nucha e lançar  o papagaio no parque. Esteve uma bela tarde de sol e os miúdos aproveitaram. A Nucha veio cansada, penso que por causa do calor! Com tudo isso só agora tive tempo para vir aqui colocar mais umas fotos da noite de ontem. Para a nós a sobremesa foi o bolo em forma de osso. Estava bom! Mas a Nucha também teve direito a patê em forma de osso servido à mesa!! Afinal a festa era dela! Patê de salmão e truta!!! Acho que ficou a ganhar! Talvez a faça lembrar dos primeiros tempos que viveu com o pescador! Nós achamos que ela adora peixe!
Nós pensamos que a Nucha por vezes quer ser pessoa. Ela dorme na minha cama, aos meus pés, e, conforme já aqui contei, por vezes ela sobe pela cama acima, exactamente como se fosse um soldado!! Se a gente a repreende ela pára e vira o focinho para o lado. Depois recomeça a rastejar. O objectivo é mesmo deitar a cabeça na almofada, ao meu lado. Fica esticada, encosta-se a mima e ali fica toda satisfeita, a ressonar! Para a dissuadir cheguei a colocar uma pequena almofada aos pés da cama...mas não resultou!!!Ultimamente não tem acontecido, felizmente! Quer queiramos quer não, ela trás lixo nas patas e eu não posso andar sempre a lavar e a passar a roupa de cama por causa de sua excelência a patuda peluda!! 
Bem, como já sabem também, ela costuma espreitar os nossos pratos e se a gente não toma cuidado ela deita a longa língua ao que estiver mais perto! A Nucha tem uma língua enorme, muito mais comprida que a do Davis!!!! E  é  muito rápida! É uma malandreca! Espero que este mimo não lhe dê mais ideias do que aquelas que ela já tem!
Desejamos a todos uma boa semana e, se puder ser, voltaremos com mais notícias da Nucha!

sábado, 11 de maio de 2013

Para donos de cão muito gulosos!



Olá! Como já tínhamos dito, no dia 8 fazia 8 meses que a Nucha deixou a APAFF e nós queríamos assinalar a data com um bolito em forma de osso! Como o Gabriel adoeceu tivemos de adiar para hoje.   O Gabriel já está melhor e já pode comer! Este bolo é o bolo feito com bolacha Maria. Mas sem manteiga para não ser tão enjoativo. Fazemos com natas batidas com açucar e umas gotas de limão. O resto é igual: mergulhar as bolachas em café e fazer camadas de chantilly e bolachas. Também não colocamos açucar no café para não ser tão calórico, as bolachas já são doces q.b.! Depois é decorar com o que está na despensa...ou no frigorífico! Claro que a Nucha não vai poder comer...mas fica a intenção, um bolito em forma de osso, de osso bem gordo! Aufff!!
Desejamos um bom fim de semana a todos!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A fazer companhia ao Gabriel!



O Gabriel continua doente. Mas hoje em vez de ficar na cama - coisa que ele detesta - conseguiu convencer-me que ficava melhor no sofá a ver um filmito. Tem alguma febre e tosse, distraído até talvez passe melhor a tarde. A Nucha é que não teve hesitações. Ai hoje ele fica aqui no sofá? Então eu também fico, e de preferência em cima da barriguinha dele! Ou ali mesmo ao lado...chega-te para lá. Um, dois, três, a Nucha instala-se e adormece!!!

Ajuda para encontrarem a Nucha!

Pois é! Não era nada fácil encontrar a Nucha no meio de tantos cãezinhos!! Confesso que foi o Gabriel quem a encontrou. As vossas escolhas coincidiram com as minhas, mas eu não estava 100% convencida!! A APAFF colocou a foto que enviámos pelo Natal. Assim é fácil - basta procurar pelos cães com o barrete de Pai Natal!! Querem tentar de novo?:)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Nucha está há 8 meses connosco!

"Aqui ficam alguns dos olhares mais sinceros...uns já partiram, outros ainda estão em nossa companhia, outros encontraram a companhia de outro alguém, mas todos eles abençoaram-nos com o privilégio de os conhecer, alguns fizeram-nos rir outros chorar mas em todos encontramos o que de mais sincero existe! Obrigada!"
APAFF - Associação de Proteção dos Animais da Figueira da Foz



Olá!
Faz hoje 8 meses que fomos à APAFF e que trouxemos a Nucha. A APAFF publicou esta grande montagem de fotografias no Facebook. E uma das fotos é da Nucha! Sim, ela está lá no meio de tantos focinhos e patinhas. Quem é capaz de a encontrar? 

Por coincidência hoje éramos para ter feito um bolinho. Não para a Nucha. Era mesmo para nós, para comemorar. Verdade! A gente arranja sempre um pretexto qualquer para louvar a gulodice! Era um bolo de bolacha em forma de osso!!! Mas o Gabriel adoeceu ontem à noite, está de novo cheio de tosse e vomita. Então deixámos  a ideia do bolo para o fim de semana. Mesmo assim a Nucha teve direito a uma ou duas bolachas das nossas!! E festinhas extra!