segunda-feira, 29 de abril de 2013

Antes do passeio da noite!


Olá amigos e amigas da Nucha!
No fim do jantar a Nucha costuma dormir uma soneca e quando acaba vem pedir colinho e festas. São apenas duas fotos fresquinhas tiradas há duas horas pois não há novidades por aqui. Apenas que a Nucha tem acordado muito cedo, às vezes às seis da manhã, a pedir para ir à rua...Não sei bem o que fazer para retardar esse momento!! Ela bebe muita água e depois...a água tem de sair. Também não me sinto bem a deixá-la sem água durante a noite. Agora a temperatura baixou de novo, pode ser que não tenha tanta sede!! De resto, a Nucha continua bem, meiga e gordinha, como podem ver!! Um doce!Ah! Já me esquecia - também lhe aparámos o pelo!! Mas não temos fotos do evento!Ela parece ter gostado. Não cortámos muito, onde se nota mais é na cauda e na zona das ancas. Está mais fresquinha assim.
 Uma boa semana para todos!

domingo, 7 de abril de 2013

A Nucha tomou posse da minha cama





Olá amigos e amigas da Nucha!
Obrigada por perguntarem pela Nucha! Sou uma péssima blogueira, eu sei. Eu bem que quero vir aqui mas não tem dado. O mês passado e os dias deste Abril não têm sido famosos para mim e para o meu pequeno. Primeiro foi ele que adoeceu na última semana de escola. Apanhou gripe! Vários colegas dele estiveram doentes com febre bastante alta. Além disso ele também tem asma, preocupação acrescida. De seguida fui eu contagiada, há muito que não tinha uma gripe assim forte. Em cima dela quis aproveitar o tempo e marquei, finalmente, para o dentista. O que eu fui fazer...Já lá não ia há muito tempo e então descobri que tenho muitos estragos. Um deles implicou extrair um dente! Eu não pensava que fosse tão mau. Não tenho medo do dentista mas da próxima vez que ela me disser que tenho de tirar um dente não sei como será. Tirar não foi o problema. O problema começou depois de ter passado o efeito da anestesia. Tomei de tudo para fazer a dor diminuir. Como sabem eu padeço de fortes enxaquecas e o que não me faltam são analgésicos. Nada fazia efeito.Coloquei gelo, coloquei calor. Nada. Não dormia com dores. Tive de voltar ao consultório e a dentista selou o buraco com uma mistela que sabia muito mal mas que finalmente resolveu a dor. O pior a partir daí foi suportar a náusea. Deixei de comer normalmente, de dormir. Passei uma semana nisto!Li os vossos comentário e até falei nisso ao Gabriel, mas não tinha qualquer coragem para escrever uma linha. Mas que Páscoa! Finalmente estou melhor e o Gabriel também. Mas ainda tem tosse.
Depois deste relato presumo que queiram saber da Nucha. Ela está bem. Agora prefere a minha cama às camas dela. Isso não é problema. Ela dorme lá ao fundo. Mas há umas semanas ela trepava e queria colocar a cabeça na minha almofada!!! Isto a meio da noite! Eu agarrava-a e voltava a colocá-la aos pés da cama...ela voltava a trepar e ia meter-se nas almofadas! Na segunda noite fiquei tão desesperada que a meti no corredor, fora do quarto. Durou uns minutos. Ela começou a raspar na porta incessantemente! Tive de a deixar entrar. Tinha o coração a bater muito!!! Ao terceiro dia comprei uma embalagem de repelente na loja de animais e apliquei em compressas ao longo da parte de cima da cama, antes da zona das almofadas. Não queria aplicar aquilo directamente no tecido!! A Nucha não ficou nada incomodada com o cheiro intenso do produto. Saltou para cima da cama, cheirou as compressas, deu duas voltas e aninhou-se. Quando a voltei a ver a caminhar pelo corredor já trazia uma compressa autocolante pegada ao pelo da cauda!!!! Eu e o meu filho é que não aguentávamos o cheiro. Na manhã seguinte toca a arejar tudo, tirar as roupa de cama e colocar na máquina de lavar. Só despesas. Mas nessa noite a Nucha ficou aos pés da cama e não voltou a subir. Talvez o produto tenha, afinal de contas, feito algum efeito!!!
Ainda aconteceu um outro episódio. No fim-de-semana passado, à noite, a Nucha parece que perdeu as forças. Não queria ficar de pé, não comeu com o usual apetite. Ficámos de olho nela pela noite dentro. Estava ofegante e tinha tremuras e convulsões. Quando ela chegou cá já as tinha, depois melhoraram. Mas desta vez ela estava com os olhos pequeninos, parecia que tinha dores. No sábado fomos ao veterinário. Não se conseguiu despistar nada mas comecei a dar-lhe uns comprimidos para as dores. Ela é velhinha, pode ter dores nos ossos. Por vezes ela lambe os ossos das pernas. Pode ser isso. Até custa a crer pois garantidamente ela chega a saltar e a descer da cama mais de uma dúzia de vezes por dia!! Para ela não se cansar só fechando a porta do quarto!!! Bem, ainda chegou para ficarmos preocupados com a nossa peludinha. Esta semana vamos tentar aparar-lhe o pelo. Ela precisa, está toda cheia de franjas. Mas eu não tenho tido paciência. 
...e ainda há uma outra novidade! Ao fim de todos estes meses a Nucha começou a distribuir algumas lambidelas pela gente! Ela não fazia isso! Pensamos que está a agradecer os miminhos recebidos!É tão fofinha!
Espero que me desculpem pela ausência de notícias!
Desejo a todos e todas uma boa semana!