quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Um diabo disfarçado de fofinha...outra vez!

Depois do jantar, à hora do café, a Nucha veio pedir atenção pois petiscos na mesa já não havia nenhum!Queria colinho, festinhas e queria na hora pois ela quando pede tem de ser logo!
Como a gente não lhe ligava, aproveitando a saída do Gabriel da mesa, a Nucha fez questão de bater com o punho na mesa, ou melhor, com a pata! Ou melhor, as duas patas! Quero atenção, quero atenção!

 A Nucha não perde tempo. Aproveitando a minha distracção ela pulou na mesa! O Gabriel só se ria enquanto tirava as fotos!

E pronto. Vencida. Não tive outro remédio senão agarrá-la!
 Minha maluca!
 Fofinha!
Vejam só que olhar maroto o dela! Parece que está mesmo a pensar: "Então, consegui ou não?"

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fomos à praia!











Olá amigos e amigas da Nucha!
Fotos fresquinhas! Fomos ver o mar! Ainda não tínhamos ido passear à praia nenhuma vez. A Nucha parece ter gostado! Tendo vivido os seus primeiros anos com um pescador seria estranho se não gostasse! Mas, quem sabe? Lá andou a cheirar tudo o que encontrava na areia, toda interessada! Caminhou à beira mar, na areia dura, apenas não queria molhar as patinhas. Mas também não tinha medo da água. Gostávamos de a soltar mas temos medo que fuja! Se ela desata a correr nunca mais a apanhamos pois ela é ágil e rápida, nem parece uma velhota!
Depois de chegarmos a casa demos-lhe uma bela banhoca e secámos o pelo com o secador, coisas que já conhecem. Depois ela foi para o sofá e daí a pouco estava a dormir!Não permitimos que o passeio fosse longo, mas mesmo assim ela cansou-se!
Temos de repetir este programa mais vezes, não é Nucha?! (Em pequenas doses!)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dormir debaixo das mesas?

Olá amigos e amigas da Nucha!
Agora a Nucha vem para debaixo da mesa quando estou no computador!!! Não gosto nada disto estão ali fios e tomadas. Mas ela instala-se e adormece! Quando saio da sala coloco sempre as cadeiras a fazer barreira pois não fico tranquila! Não percebo - as caminhas e o sofá são muito mais fofinhos!! Os vossos cãezinhos também fazem isto, ir para debaixo das mesas?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Partida de Carnaval !

Olá a todos! Hoje não trago novidades da Nucha, só do meu filhote. Como era Carnaval e está frio para ir para a rua, ficamos em casa e eu preguei-lhe uma partida - fomos fazer  biscoitos de limão para o lanche. A minha mãe costumava fazê-los e eu e a minha irmã gostávamos muito. São fáceis de fazer: bater uma gema de ovo com uma colher de açucar, uma colher de azeite, uma pitada de sal, outra de fermento e raspa de limão. Misturar tudo e juntar a clara batida em castelo. Misturar de novo e depois juntar farinha até a massa ficar moldável. O Gabriel nunca gostou de sujar as mãos, desde pequenino!! Vai a correr lavar as mãos quando ficam sujas com qualquer coisita que seja! Quando viu as mãos cheias de massa foi engraçado pois a massa não se desliga facilmente dos dedos!! Depois veio a fase de moldar os biscoitos e aí ele saiu-se muito bem a fazer os "oito". No final foi só fritar, eles fritam rapidamente! Ao lanche já havia poucos! A Nucha andou longe da cozinha, desta vez. Ela está bem, apenas tem ainda mais fome do que é habitual por causa da medicação. Mas já estou a diminuir a dose de comprimidos, pelo que em breve ela vai sentir-se melhor!

Espero que gostem das fotos e da receita dos biscoitos de limão. É boa para fazer com crianças pois até a massa é muito gostosa e, tal como eu quando era criança, o Gabriel não resistiu a provar...











terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Surpresa boa - um video da Nucha!

Olá a todos!
Pensávamos que este video se tinha perdido! O que eu procurei por ele no computador! Hoje, quando menos esperava, apareceu o video numa pasta perdida. É muito curtinho! É pena! Mas nele podemos ver o Gabriel a passear a Nucha na sua primeira semana connosco. Esperamos que gostem!
E esta fotografia foi também feita nesse dia!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A Nucha está bem, obrigada!



Olá amiguinhos!
Estas fotografias foram tiradas no dia a seguir ao susto! Estou a mostrar as vistas da varanda à Nucha pois ela é pequena e não consegue espreitar, como fazia o Davis! A Nucha ainda tem o cateter na patinha, debaixo da ligadura. Fomos removê-lo só ao fim da tarde. Aqui, como podem ver, ela está muito bem, já tem os dois olhos bem abertos. Para o final do dia, o olhinho da direita já estava mais fechado novamente e muito congestionado. Hoje, Domingo, os dois olhos estão bem! Ela está a reagir bem à medicação, apenas faz muito mais xi-xi por causa da cortisona. Também está muito mais vivaça e voltou a comer normalmente!
Ao final da tarde fomos à clínica veterinária, que a essa hora estava cheia de bichinhos. A Nucha não simpatiza com gatos! Também vimos um pequeno cão que era uma fera! Quando saíu do consultório nem acreditávamos que pudesse ser tão minúsculo e tão bravo!O exame não despistou mais nada. Aparentemente ela estava bem, era só preciso continuar a vigiar.Depois veio o momento doloroso de pagar a conta. 150 euros. Foram feitos muitos exames e análises, mais internamento de uma tarde. Resultado: uma factura gorda. É complicado quando estas surpresas acontecem. Desejo que a Nucha não fique doente pois é mau a todos os níveis. Não queremos que ela passe mal, e, além disso, o dinheiro não abunda. A minha situação neste momento não é particularmente boa, com baixas e medicação continuadas, consultas médicas com especialistas a que não posso fugir. Além, claro, das exigências normais do dia-a-dia. É preciso fazer uma grande ginástica com o orçamento familiar! Mas, claro, a Nucha é um membro da família pelo que se está doente tem de ser tratada. Mas em relação ao Davis fui confrontada com um montante tão elevado que não conseguiria ter pago sem ajuda de muitos. É um desespero quando somos confrontados com essa realidade de pura e simplesmente não termos dinheiro para salvar os nossos companheiros de quatro patas. Seria muito bom que as despesas de assistência médica e medicamentos com os nossos animais pudessem ser deduzidas no IRS. É um sector privado sem alternativa pública. Mas a tendência para o conjunto das deduções humanas (saúde, educação, casa, seguros) é a sua diminuição, por isso, que esperanças para esta ideia? Zero. O que temos aí é mais IRS e menos deduções. E 23% de IVA na factura dos cuidados veterinários é simplesmente indecente. Anteontem fui à livraria e o senhor disse-me que os espectáculos eróticos pagam IVA à taxa reduzida, 6%! Será possível? Diz que é cultura!
Lá viemos para casa e quando chegámos eu coloquei-a no chão e ela foi à sua vida. Eu fui apenas poisar as coisas e quando a voltei a ver "o diabo disfarçado de fofinha" já tinha arrancado e engolido o pequeno penso que trazia no lugar do cateter!!!! Lá fiquei eu novamente apreensiva! Será que lhe ia fazer mal? Será que se dissolvia no estômago?!! A Nucha é uma marota, ai é,é. Obrigada pelos vossos carinhosos comentários e por se interessarem pela nossa raposinha! Um bom Domingo para todos!